No sorteio desta 2ª fase as regras estavam defenidadas desde o inicio, ( sorteio puro) tanto para a Taça Inatel como para a Taça de Agência, uns dias antes do sorteio foi dado a possibilidade de escolha aos Clubes: - Sorteio puro ou sorteio por zonas Norte Sul do Distrito.
Na verdade na prova principal foi escolhida o sorteio puro, na taça de Agência e porque nem um Clube sequer dos presentes esteve de acordo com o sorteio puro, foi então feito o sorteio por zonas, mas mesmo assim, a nós calhou-nos ter que nos deslocar a São João dos Caldeireiros, 104km x 2, Alcaria Ruiva, 105km x 2, Santa Luzia 40 km x 2 e Boavista dos Pinheiros 42 x 2.
Quando solicitamos para jogar em Beja, foi precisamente por causa das deslocações, que na 1ª fase já eram superiores e na segunda tinhamos várias na ordem dos 300km ir e vir.
Não só as despesas das deslocações estavavam em causa, mas também as receitas, pois na verdade quando jogamos em casa com equipas de perto a receita do bar que temos no campo é muito superior, quer isto dizer, que a assistência aos jogos é muito maior. tornando por esse motivo, um melhor campeonato.
No blog do Inatel vemos vários comentários sobre este assunto, de clubes com boas condições financeiras, que estão por esse motivo em prova com o objectivo principal, o da vitória, concordamos com os comentários que dizem que tais Clubes estão na prova errada e que deveriam estar nas provas da Associação.
Claro que para este clube como muitos outros que participam na prova, o objectivo principal é ter uma equipa a praticar para darem a possibilidade de um grupo de jovens da sua área de residência poderem ocupar os seus tempos livres, por esse motivo tais dirigentes que esquecem as dificuldades dos outros deveriam pelo menos reconhecer o esforço de muitos carolas que cá anda, á frente dos seus clubes, para que os mesmos consigam estar a participar:
Sem comentários:
Enviar um comentário