Nesta época de inicio a responsabilidade de arranjar e contactar os jogadores para o plantel coube ao Presidente, com a colaboração do André Costa e do André Alves, depois de apresentada a lista com cerca de 32 onde todos os da Sonega eram prioritários, começou-se a trabalhar e só na semana antecedente ao inicio do Campeonato foi feita a escolha com a colaboração do Treinador de então e dos seu adjuntos conforme havia sido definido. Dessa escolha depois de alguns se mostrarem indisponíveis, outros não foram inscritos pela opção que havia sido tomada de inscrever apenas 24 no total, decisão que viria a ser alterada com o acordo de todos, passando para 25. Foi também decidido que faríamos um treino por semana, o que também foi alterado para 2 treinos por semana, por acordo de todos, por proposta da maioria do plantel. Pela primeira vez neste clube foi definido, por proposta do treinador ser feita convocatória para os jogos, convocatória essa, da exclusiva responsabilidade da equipa técnica, e onde não está incluído o Presidente, e que desde então, foi sempre afixada no balneário todas as quintas feiras antecedente aos jogos. Na primeira volta para não nada falhar, eram feitos contactos, por de SMS, pelo Presidente, a pedido do treinador, para os treinos e para os jogos, e foi ainda acordado com os jogadores, que os que por qualquer razão, estivessem indisponíveis, os mesmos teriam de informar os responsáveis.
Com a saída do anterior treinador, e a entrada do actual, por acordo de todos, foram melhoradas todas as questões que tinham falhado na 1ª volta, agora para os treinos e para os jogos o Presidente já não faz contactos com os jogadores, a não ser que por qualquer razão lhe seja solicitado, e os mesmos são feitos pelas pessoas da equipa técnica, quanto á convocatória, quando o Presidente não a solicita, para saber quem está convocado é fácil, vai ao balneário, e assim o fez e faz, quando foi ou for questionado por atletas que desejavam saber se estavam ou estão, ou não convocados.
Na verdade as regras definidas, são as básicas para uma equipa que mantenha algum nível de organização, e pelos resultados obtidos até ao momento tem dado os seus frutos, apesar de haver ainda alguém com dificuldades para se adaptar a elas, a maioria estão de acordo.
Resta dizer que todas as decisões que têm sido tomadas, incluindo a entrada do novo treinador, e numa altura em que se achou necessário a inscrição de mais um jogador (onde havia a opção de escolha entre três), a escolha, saiu do condenso de todos os jogadores, em conversas sempre realizadas antes dos treinos, pois são eles que formam a equipa e jogam todos os domingos.
Com tudo isto o importante para o clube, para além dos resultados desportivos, são ainda mais importantes os da organização interna no plantel (que como todos sabem tem 16 caras novas esta época), que tornam domingo a domingo uma maior união entre todos.
Os objectivos à partida para esta época eram participar e fazer deste plantel uma equipa, para no futuro, e com alguns acertos, atacarmos os lugares cimeiros onde participarmos na próxima, mas como a 3 jornadas do fim estamos colocados numa posição que dependendo apenas de nós poderemos vir a ser apurados para a próxima fase, vamos sem obrigação, todos fazer o melhor para que consigamos, contando sempre com a ajuda de todos os que o queiram fazer.
Ass. o Presidente: Afonso da Luz
Sem comentários:
Enviar um comentário