Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Menssagem do Presidente




Foi este grupo, responsáveis e jogadores que atingimos pela primera vez, em 1ª lugar a segunda fase de Distrito, no Inatel, sendo Campeões de Série. 
Quando o ano passado, já em Setembro e depois de termos a certeza que participaríamos em Beja, começamos a reunir jogadores, para escolher depois o plantel.
Tínhamos convidado para treinador. o Palminha, que aceitou mas só se  jogássemos em Beja, por isso como a escolha dependia dele, ou da pessoa que ocupasse o lugar, não podíamos dar inicio sem certezas.
De uma lista onde faziam parte os jogadores da Sonega incluindo, o Pinto,  o João, que não aceitaram continuar, ainda o Campos que também não aceitou, o André e o Paulo que depois de anteriormente se terem comprometido para ficar, foram no  para o Cercal, para juntar aos 8 confirmados começamos a convidar vários jogadores, já com a ajuda do André Costa e André Alves, para depois escolhermos os restantes até a máximo de 24.
Começamos  a treinar e como havia pouco tempo, a fazer logo jogos de treino,   que não vencemos nem um até ao inicio do campeonato, jogo que com o Cercal que nos tinha calhado em sorteio.
Na semana antecedente a esse jogo, tínhamos mais uma vez falado com o João para o convencer a ficar, mas não conseguimos e tivemos então de ir para outras opções para um lugar que tínhamos necessidade,  um defesa central, com uma lista com cerca de trinta,   recebemos o relíquias, utilizando mesmo alguns que não viriam a ser escolhidos. Uma pré época em que Palminha fez um excelente trabalho, não jogando para resultados mas sim para a escolha do plantel, o que fizemos a seguir a esse jogo, e efectuando o resto das inscrições nessa semana.
Numa época em que financeiramente, não havíamos recebido subsídios alguns,  prevíamos poucas receitas, apenas as dos patrocinadores, do bar nos jogos, cobrança de quotas, e algumas iniciativas a efectuar, tínhamos um grupo com 15 jogadores novos alguns que não jogavam há algum tempo, partimos quase do zero,  para o seu inicio oficial conseguindo a 1ª vitória com o Cercal por 1-0, na 1ª jornada na Sonega.
Terminamos a 1ª volta no Malavado com três derrotas fora e três vitórias em casa, com 4 expulsões,   uma no Cavaleiro e outra no Malavado mesmo depois dos jogos terminarem, fazendo com que não tivéssemos todos à disposição para jogar, cometemos erros de uma equipa principiante, uma equipa nova e jovem com média de 24,5 anos.  Não conseguimos os objectivos iniciais que seria, criar um bom balneário e essencialmente uma equipa.
Na semana a seguir a jogo, o Palminha que tinha pedido ao André para dar o treino pediu para falar comigo, nessa conversa foi peremptório ao dizer-me que não continuaria na equipa, ajudando no entanto tudo o que não tivesse a ver com a mesma, nessa conversa disse-me que seria  muito melhor para os resultados finais da equipa no campeonato ele não continuar pois pressentia que alguns não estariam com ele afectando os seu  rendimento nos jogos.
Com o acordo do maioria do plantel, sem haver grandes opções pedimos ao André para ficar no lugar em aberto, que tinha logo o difícil jogo no Cercal, devido a lesões e castigos, havia a necessidade de inscrever um central, para esse jogo, de acordo de todos das 3 opções que tínhamos, inscrevemos o Bruno Fonseca que vinha já algum tempo treinando com a equipa.
Na segunda volta, sem nenhum jogador expulso, com um balneário a melhorar de jogo para jogo fazendo com que houvesse uma maior coesão de no grupo,  depois de 2 vitórias fora, uma delas essencial na Bemposta e outra tantas em casa, apenas com um percalço na Longueira onde tivemos uma menos boa prestação com erros de arbitragem á mistura,  recebemos no domingo o Malavado em jogo que para não depender de ninguém tínhamos que ganhar, no final os primeiros pontos perdidos em casa,  um empate 2-2 que serviu as nossas cores porque a Bemposta perdeu no Cercal, para a ultima jornada os quatro pontos de avanço são intransponíveis, por sequência numa prestação inédita, para a história deste clube ficam os resultados, 1ª lugar na série e consequente passagem á 2ª fase.
Segunda fase, em que não vamos ter nada a perder, tudo o que fizermos de bom será sempre acima das perspectivas que a maioria tinham apontado apara esta época.
Quero no entanto, em nome do clube,  deixar os meus agradecimentos para todos os patrocinadores, autarquias e a todos que se empenharam, em campo e fora dele para que estes resultados fossem conseguidos, não podendo deixar de deixar um gradecimento especial ao André Alves e ao João Filipe que tudo fazem para que nada falte à equipa, ajudando em tudo podem, e sempre dispostos a colaborar para as soluções dos problemas que vão aparecendo.
Obrigado a todos
Afonso Luz


1 comentário: